quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Paródia da Música "Estou apaixonado" de Daniel para o Dia das Mães

Mãe, amor
Oh, mãe, amor (2X)

Quero expressar com toda alegria
Mãe, você é de todas a rainha
Pra que eu pudesse hoje estar aqui dedicaste tua vida.

Oh, quantas vezes perdeste teu sono
Para ficar bem ali, ao meu lado
Velando para que eu ficasse bem sequinho e agasalhado.

Estou emocionado (emocionado)!
Meu amor é tão grande!
Estou emocionado, minha mãezinha!
Te amo a cada instante!

Ser mãe não é apenas ter gerado
Ter dado à luz um ser tão lindo e frágil;
É ter estado em todos os momentos sempre do seu lado.

Ser mãe não é somente dizer SIM
É ser prudente e também dizer NÃO
É com amor conduzir o seu filho a ser bom cidadão.

Estou emocionado (emocionado)!
Meu amor é tão grande!
Estou emocionado, minha mãezinha!
Te amo a cada instante!

Mãe, amor
Oh, mãe, amor (2X)

Você tem sido esta mãe carinhosa
O teu amor me cerca a toda hora
Queria poder dizer tantas coisas
Coisas de quem gosta.

Seu rosto sempre tão sereno e meigo
Ou até mesmo um pouco preocupado
Me comunica a paz, o amor de Deus
Que de nós tem cuidado.

Estou emocionado (emocionado)!
Este amor é tão grande!
Estou emocionado, minha mãezinha!
Te amo a cada instante!

(Adaptação: Ana Chagas)

*********************************************

A história do Dia das Mães



Prestar homenagem às mães é uma tradição bastante antiga.  Os romanos faziam uma grande festa no início de março chamada Matronalia.
Na Idade Média, os ingleses celebravam o Mothering Day.
As pessoas mais pobres moravam na casa de seus patrões e ficavam longe de suas próprias casas. Por isso, nesse dia, eles tinham o direito de ir até os seus lares e ficar junto de suas mães.
A data como conhecemos hoje, no segundo domingo de Maio, é uma criação moderna.
Esta ideia surgiu de uma jovem professora americana, Anna M. Jarvis (1864 – 1948), que quando tinha 41 anos perdeu sua mãe (em 1905), e este fato fez com que Anna entrasse numa grande depressão.
Preocupadas com tanto sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória da mãe de Anna com uma festa. Porém, Anna quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, estivessem elas vivas ou mortas. E passou a escrever longas cartas a políticos, empresários, comerciantes e religiosos, sugerindo a criação de um dia em homenagem às mães.
Em 1908, algumas igrejas de sua cidade, Grafton, Virgínia, e da Filadélfia, onde ela também já tinha morado, escolheram a data de 10 de maio, um dia depois da data de aniversário da morte da senhora Jarvis, para lembrar as mães. E em 1910, a Virgínia foi o primeiro estado a festejar oficialmente o Dia das Mães.
No ano seguinte, quase todos os estados americanos seguiram a idéia. Finalmente, em 1914, a data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: o segundo Domingo de Maio.
No Brasil, a primeira comemoração do Dia das Mães foi promovida pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre (RS), no dia 12 de maio de 1918, e a data foi oficializada pelo presidente Getúlio Vargas por meio de um decreto, em 1932.

BIBLIOGRAFIA
DUARTE, Marcelo. A Origem de Datas e Festas. SP, Panda Books, 2005. 

NOTA:
Nós, cristãos evangélicos não homenageamos as mães que já morreram, pois, o que trazemos delas é uma imensa saudade; claro que lembramos delas com carinho e até choramos de saudade também neste dia. Mas sabemos que elas nada podem ver do que se faz embaixo do sol. Então homenageamos todas as mães que estão vivas, cujos filhos ainda as podem abraçar.

Filhos, abracem as suas mães, e não apenas no Dia das Mães, mas sempre, todos os dias! Pois vocês não sabem até quando as terão pertinho de vocês. Não as desprezem, não as agridam, não as joguem-na como um lixo num asilo, pois ela deu a sua vida por vocês. Não as desobedeçam, pois a Bíblia traz a obediência aos pais como mandamento acompanhado da promessa de ter longos e abençoados dias sobre a terra.

Deus abençoe todas as Mães!!!

Ana Chagas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário