domingo, 22 de dezembro de 2013

Mensagem para Bodas de Latão

Bodas de Latão
(Uma reescrita sobre as propriedades do latão)

Texto original:
O latão é uma liga metálica de cobre e zinco com porcentagens deste último entre 5% e 45%, dependendo do tipo de latão. Outros metais podem ser adicionados, e variando a quantidade e a proporção destes metais, altera-se as propriedades da liga.
Ocasionalmente se adicionam pequenas quantidades de alumínio, estanho, chumbo e arsênio para potencializar algumas das características dessa ligação, dependendo de como e onde a liga será utilizada. É bastante maleável, resistente a impactos e um bom condutor de energia térmica e energia elétrica. Possui um ponto de fusão relativamente baixo e pode ser fundido facilmente em pequenos fornos especializados. Este ponto de fusão não é fixo, pois dependerá da quantidade e da proporção dos metais que foram utilizados em sua composição. No geral, o ponto de fusão do latão situa-se entre 900ºc-940ºc. 
Por estas características o latão pode ser forjado, fundido, laminado e estirado a frio de maneira mais fácil do que os próprios metais que o compõe. 
Tem uma cor amarelada semelhante a do ouro e é consideravelmente resistente a manchas. 
As utilizações do latão são vastas e compreendem uma série de segmentos industriais. Essa liga metálica é aplicada, por exemplo, à fabricação de tubos de condensadores, armas, cartuchos de munição, torneiras, cadeados (a parte dourada), rebites, núcleos de radiadores, instrumentos musicais de sopro, aparelhos médicos e cirúrgicos, ornamentações, jóias e bijuterias, terminais elétricos, tachos e bacias, moedas, parafusos, arames, vergalhões, válvulas, rodas para carro, entre outros. 

Reescrita:

O casamento é semelhante a uma liga inseparável, existente entre o homem e sua mulher, com porcentagens indefinidas, dependendo das características da personalidade de cada um. O ideal é que Outro Componente (Deus) seja adicionado, e, variando o valor que Este Componente tem para a liga (o casal) e a proporção com que essa liga O traz para dentro de seu relacionamento; isto altera, significativamente, as propriedades da mesma.

Continuamente devem adicionar alguns ingredientes especiais, como grandes quantidades de tolerância, de fé, de amor e de paciência para potencializar algumas das características dessa liga, dependendo de como a liga deseja viver e ser útil nas mãos do Componente (Deus). Se essa liga aderir a todas estas recomendações, será uma liga bastante maleável nas mãos do Componente (Deus), resistente a impactos e um bom condutor de bênçãos dEle para muitas outras ligas. Possui um ponto de fusão relativamente baixo e pode ser moldado e forjado facilmente pelas mãos do oleiro. Este ponto de fusão não é fixo, pois dependerá da quantidade e da proporção dos ingredientes que foram adicionados em sua composição. No geral, o ponto de fusão do latão situa-se entre 1000ºc de vida de oração a dois e de 1000ºc de leitura bíblica juntos, como liga que são; reservando sempre momentos a sós de cada parte da liga com Deus.
Somente com estas características essa liga (o casal) pode ser forjada e moldada de maneira mais fácil pelo Senhor da Obra, pois até mesmo os traços mais fortes do temperamento que compõe cada parte dessa liga, serão subjugados por ela, mediante o Poder do Todo-poderoso Espírito Santo.
Tem uma cor vibrante e o seu valor semelhante ao do ouro e é consideravelmente resistente a manchas, as quais devem evitar com todas as forças recebidas do componente (Deus).  Essa liga é forte a tal ponto, que é capaz de vencer até mesmo a mais terrível tempestade, lavando, no amor, toda a possível impureza por ela deixada,  por meio do perdão recebido gratuitamente de Deus e dado, também de forma gratuita aos seus semelhantes e até mesmo à outra parte inseparável dessa liga que Deus uniu.

As utilizações dessa liga (desse casal) nas mãos do Senhor são vastas, e compreendem uma série de frutos: exemplo, acompanhamento, conselho, discipulado, sabedoria, pisadas nas quais outros casais cristãos desejarão andar e farão tudo para imitar seu testemunho para a glória do Grande Componente que faz a liga ser de fato uma liga forte e frutífera: DEUS.

                                     *********************************

                                                     Feliz Bodas de Latão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário